2016-02-01

Museu de Macau e Galerias Dependentes abertos como habitualmente durante os Feriados do Ano Novo Lun

O Museu de Macau e as suas galerias dependentes, na dependência do Instituto Cultural, incluindo o Museu de Arte Sacra e Cripta, o Espaço Patrimonial - uma Casa de Penhores Tradicional, o Centro Ecuménico Kun Iam, o Acesso à Fortaleza do Monte e a Capela da Guia localizada na Fortaleza da Guia, estarão abertos ao público na véspera do Ano Novo Lunar (7 de Fevereiro), assim como durante o Ano Novo Lunar (8 a 10 de Fevereiro), como habitualmente, sendo bem-vindos tanto os residentes como os turistas. Para a visita do público durante esse período, o Museu de Macau, apesar de estar normalmente encerrado à Segunda-feira, estará aberto no primeiro dia do Ano Novo Chinês (8 de Fevereiro).

Para celebrar o Ano Novo Chinês, o Museu de Macau oferece aos residentes de Macau (mediante a apresentação do Bilhete de Identidade de Residente ou do Cartão de Estudante), a entrada gratuita nos primeiros três dias do Ano Novo Lunar (8 a 10 de Fevereiro). Durante este período, o Museu de Macau será decorado com flores e decorações agradáveis, permitindo aos visitantes se sentir a atmosfera festiva e animada do Ano Novo Chinês. Na vitrina de doações serão exibidas as relíquias ultimamente doadas pelas pessoas entusiasmadas, a fim de dar a conhecer a situação detalhada das doações do Museu de Macau, e desfrutar as marcas históricas guardadas na sociedade civil, despertando a memória colectiva do público.

O Museu de Macau oferece ao público a entrada gratuita no dia 15 de cada mês, os residentes de Macau podem entrar livremente mediante a apresentação do Bilhete de Identidade de Residente ou do Cartão de Estudante aos Domingos, e as organizações sem fins lucrativos precisam de solicitar a visita livre com a antecedência de 7 dias úteis. O Museu de Macau encontra-se aberto entre 10h00 e 18h00 (últimas admissões às 17h30), encerrando à Segunda-feira. As informações sobre o horário de funcionamento das galerias dependentes, é favor contactar o Museu de Macau através do telefone 2835 7911 durante o horário de expediente, ou visitar o sítio web: www.macaumuseum.gov.mo.