2014-12-10

Museu de Macau irá permanecer aberto durante os feriados públicos em Dezembro

O Museu de Macau, sob a égide do Instituto Cultural, e as suas galerias dependentes – incluindo o Museu de Arte Sacra e Cripta, o Centro Ecuménico Kun Iam, o Espaço Patrimonial - Uma Casa de Penhores Tradicional, o Acesso à Fortaleza do Monte e a Capela da Guia, situada na Fortaleza da Guia – irão permanecer abertos ao público durante os feriados públicos de Dezembro de 2014 e no Dia de Ano Novo.

Estes feriados incluem a Festa da Imaculada Conceição - 8 de Dezembro, o dia do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau - 20 de Dezembro, o Solstício de Inverno - 22 de Dezembro, a Véspera de Natal - 24 de Dezembro, o Dia de Natal - 25 de Dezembro e o Dia de Ano Novo – 1 de Janeiro, sendo a entrada gratuita no dia 20 de Dezembro. A entrada no Museu é livre aos Domingos para residentes e estudantes, mediante a apresentação do bilhete de identidade de Macau ou do cartão de estudante válido.

Cidadãos e turistas podem aproveitar esta oportunidade para visitar o Museu de Macau e a Exposição “Marcas Históricas de Lingnan: Os Mais Notáveis Achados Arqueológicos de Guangdong, Hong Kong e Macau”, que estará patente nos feriados acima mencionados. Esta exposição permite aos visitantes compreenderem melhor o fascinante progresso cultural na região de Lingnan e os achados arqueológicos recentes resultantes de escavações arqueológicas realizadas nas três regiões.

Para mais informações sobre as actividades referidas, é favor contactar o Museu de Macau através do tel. (853) 2835 7911 durante o horário de expediente ou visitar o sítio web do Museu em www.macaumuseum.gov.mo ou do Instituto Cultural em www.icm.gov.mo.