2018-01-23

O Centro de Ecuménico Kun Iam, como galeria dependente do Museu de Macau do Instituto Cultural, sofreu graves danos no interior e exterior devido à passagem do tufão "Hato", no ano passado. A fim de assegurar a segurança do público e garantir o fornecimento de serviços de qualidade, foram levados a cabo uma avaliação geral ao edifício e uma série de trabalhos de reparação no mesmo. Após a conclusão destes trabalhos, o Centro de Ecuménico Kun Iam reabrirá ao público no dia 31 de Janeiro do corrente ano.

O Centro de Ecuménico Kun Iam, sito no NAPE, em Macau, circundada por uma bela paisagem, junto ao mar e defronte do Parque Dr. Carlos d'Assumpção, é um dos locais turísticos de Macau. O piso superior do Centro inclui a Sala de Contemplação, cuja cúpula está repleta de imagens e textos relacionados com o budismo, o taoísmo e o confucionismo, entre outros; neste piso existe ainda um balcão de venda de publicações e lembranças, oferecendo os livros relacionados com a história e cultura de Macau e também as lembranças ricas em características de Macau. O andar inferior oferece uma Sala Polivalente (com capacidade para 50 pessoas) e uma pequena biblioteca que proporciona mais de 800 volumes de livros e materiais audiovisuais de diferentes religiões e filosofias dedicados aos utentes para efeitos de pesquisa e leitura.

O Centro de Ecuménico Kun Iam estará aberto diariamente entre as 10:00 e as 18:00 horas, encerrando apenas às Sextas-feiras. Para mais informações, é favor consultar a página electrónica em www.macaumuseum.gov.mo, ou contactar o Centro de Ecuménico Kun Iam através do telefone n.º 2875 1516 ou o Museu de Macau através do telefone n.º 2835 7911, dentro do horário de expediente.