2012-07-25

Antecipa-se o horário da abertura do Museu de Macau neste Verão

Já começaram as férias de Verão, os pais levam os seus filhos a passear, e o número de turistas com visto individual vai também aumentar. Com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos e turistas ao Museu de Macau, a partir do dia 31 de Julho até ao dia 7 de Outubro, durante este período de Verão, irá antecipar o horário da abertura de meia hora, passando das 10h00 às 9h30.

Durante o período com a antecedência de meia hora, a exposição temporária, “A Rota Marítima da Porcelana – Relíquias do Museu de Guangdong, Hong Kong e Macau”, está disponível ao público, cidadãos e turistas podem aproveitar esta oportunidade para conhecer a exposição de grande escala, realizada pelo Museu de Guangdong, Hong Kong Museum of Art e Museu de Macau, através de peças, fotos e documentários relevantes, modelos de fornos antigos, e uma série de exposições multimédia, zona educativa e zona de jogos, permitindo o público conhecer e perceber os processos de produção da porcelana chinesa e a história da porcelana chinesa de exportação.

Para além disso, a Orquestra Chinesa de Macau, neste Verão, vai realizar um concerto no Museu de Macau em cada mês, as datas de espetáculo são 13 de Julho (sexta-feira), 10 de Agosto (sexta-feira) e 7 de Setembro (sexta-feira) às 17h00, e os concertos da Orquestra de Macau terão lugar em 4 de Agosto (sábado) às 16h00 e 5 de Agosto (domingo) às 14h00, os concertos realizar-se-ão na entrada do Museu, todos os cidadãos e turistas são benvindos aos espetáculos.

O Museu de Macau está encerrado às segunda-feiras, mas aberto aos feriados, incluindo 1 de Outubro, o dia da implantação da República Popular da China e o dia seguinte do Chong Chao (Bolo Lunar), 2 de Outubro, o dia seguinte da implantação da República Popular da China e 23 de Outubro (Chung Yeong). Pode-se telefonar ao número 28357911 ou visitar os sites www.macaumuseum.gov.mo ou www.icm.gov.mo para mais informações sobre o horário.