2014-02-06

Museu de Macau acolhe grande número de visitantes durante o Ano Novo Chinês

Durante os feriados do Ano Novo Chinês, o Museu de Macau e as suas galerias dependentes – Centro Ecuménico Kun Iam e Espaço Patrimonial Uma Casa de Penhores Tradicional – sob a égide do Instituto Cultural, acolheram um grande número de cidadãos e turistas, registando-se um número crescente de visitantes em relação ao período homólogo do ano passado. Do primeiro ao terceiro dia do Ano Novo Chinês (31 de Janeiro a 2 de Fevereiro), o número total de visitantes ultrapassou os 5.700, dos quais mais de 600 foram locais, o que constitui um aumento de 45% em relação ao ano anterior. O Centro Ecuménico Kun Iam recebeu igualmente um acréscimo de 7% de visitantes em relação ao ano passado. Por sua vez, o Espaço Patrimonial Uma Casa de Penhores Tradicional registou, no segundo e terceiro dias do Ano Novo (1 e 2 de Fevereiro), um acréscimo de visitantes de 51% comparado com o mesmo período do ano passado.

A fim de reforçar o ambiente festivo do Ano Novo Chinês e enriquecer a vida cultural de cidadãos e turistas, a Orquestra Chinesa de Macau (OCHM) irá apresentar um concerto no dia 7 de Fevereiro, pelas 18:00 horas, no Centro Ecuménico Kun Iam. A OCHM irá ainda actuar no átrio do Museu de Macau, no dia 25 de Fevereiro, pelas 12:00 horas. A entrada é livre para os dois concertos, sendo os lugares limitados e disponíveis por ordem de chegada.

O Museu de Macau irá ainda organizar a cerimónia de lançamento de dois livros, a ter lugar no dia 12 de Fevereiro, pelas 17:45 horas, no Auditório do Museu, nomeadamente: 500 Anos de Italianos em Hong Kong e Macau, uma obra recomendada pelo Consulado Geral de Itália em Hong Kong e Macau, e Retrato de um Jesuíta – Alessandro Valignano, publicada pelo Instituto Ricci de Macau. Para mais informações sobre as actividades acima mencionadas, é favor ligar para o tel. (853) 2835 7911, durante o horário de expediente, ou consultar os sítios web www.macaumuseum.gov.mo e www.icm.gov.mo.