2011-10-24

Encerramento temporário do Centro Ecuménico Kun Iam para manutenção

Para garantir as boas situações de qualidade dos serviços e das instalações oferecidas fora e dentro do Centro Ecuménico Kun Iam, a grande obra da respectiva manutenção de 180 dias irá começar em 25 de Outubro do ano corrente. Durante este período, o Centro estará temporariamente fechado ao público, marcando provisoriamente a conclusão em Maio do próximo ano para continuar o funcionamento ao público de nova forma.

Além da estátua Kun Iam situada acima do Centro, a base abobadada do interior do Centro tem dois pisos. A sala de observação fica no 1º piso, enquanto a sala de usos múltiplos e a biblioteca pequena ficam na cave - 2° piso. Na sala de observação em cuja cúpula estão pintadas as imagens de personagens e palavras sagradas do budismo, tauísmo, confucionismo e entre outros, estabelece-se uma secção de venda das publicações e lembranças feitas pelo Instituto Cultural e pelo Museu de Macau. Quanto à cave - 2º piso, mostram-se os livros sobre religião e filosofia. Mesmo que o Centro seja pequeno, o seu ambiente é tranquilo e elegante. Aqui os turistas podem esquecer-se da ansiedade e pressão da vida. Desde a abertura ao público, o Centro recebeu mais de 1.26 milhões visitantes, incluíndo turistas e os residentes locais de Macau.

No período do encerramento do Centro e para mais informações sobre a manutenção, é favor contactar pelo telefone no.2835 7911 no horário de expediente, ou visite o sítio web do Museu de Macau ou do Instituto Cultural.