2010-06-16

Refúgio de Um Viajante: Obras-Primas de George Chinnery Uma série de seminários temáticos

Nos dois sábados passados, no Auditório do Museu de Macau, dois seminários temáticos sobre a exibição Refúgio de Um Viajante: Obras-Primas de George Chinnery. Para quem não pôde participar no seminário realizado na semana passada, o último seminário é a não perder! O primeiro seminário intitulado “George Chinnery e Macau” foi dirigido pelo respeitoso académico de Macau, Dr. Chan Kai Chon e o segundo seminário intitulado “George Chinnery – Um Artista Europeu no Oriente” foi dirigido pelo académico britânico Dr. Patrick Conner. Teve como foco, o passado do artista, a sua vida familiar e as suas viagens de Londres para Dublin, e de Dublin para a Índia. Em 1825, Chinnery viajou de barco da Índia para Macau, onde residiu até à sua morte em 1852, quando foi sepultado no Cemitério Protestante de Macau.