2010-10-17

Instituto Cultural Aceita Propostas de Património Cultural Imaterial de Macau

收費 Admission Fee Entrada
Para efeitos de protecção do Património Cultural Imaterial (PCI) de Macau e de estabelecimento de uma lista exaustiva do património cultural Imaterial, o Instituto Cultural aceita a declaração de itens do mesmo por quaisquer entidades, grupos e organizações de Macau. O trabalho de declaração será coordenado e acompanhado pelo Museu de Macau. As propostas de candidatura do Património Cultural Imaterial de Macau podem ser entregues a qualquer momento. O Instituto Cultural aceita propostas e irá avaliar os itens antes do dia 31 de Março de 2011. As partes interessadas podem carregar o regulamento de declaração relevante e os respectivos formulários em www.macaumuseum.gov.mo, ou contactar o Sr. Chan, funcionário do Museu de Macau, através do tel. 8394 1221, para quaisquer informações suplementares.

A fim de familiarizar o público com os procedimentos de declaração e respectivos trabalhos, o Museu de Macau irá realizar “Sessões de Esclarecimento sobre a Declaração de Património Cultural Imaterial de Macau”, nos dias 13 e 14 Novembro de 2010, das 15H00 às 17H00, no Auditório de Museu de Macau. Para o efeito, convidou profissionais do património cultural imaterial da China para falar sobre as políticas de preservação do PCI da UNESCO e da China, o valor cultural do PCI de Macau no panorama nacional e os procedimentos de candidatura à lista nacional de PCI. No dia 13 de Novembro, o Prof. Qi Qingfu da Universidade Minzu da China irá falar sobre a categoria de Eventos Tradicionais e no dia 14, o Sr. Wu Wenke, Director do Departamento de Quyi da Academia de Artes de Xi'an, irá debruçar-se sobre a categoria das Artes do Espectáculo. As sessões serão conduzidas em mandarim com interpretação em cantonense e inglês. Para efectuar a reserva de lugar, é favor contactar o Museu de Macau através do número acima indicado.