2021-06-30

“Regresso à Educação pelo Amor – Exposição de Objectos Históricos da Escola Stella Matutina” inaugura Sexta-feira

O Museu de Macau, sob a égide do Instituto Cultural, irá realizar “Regresso à Educação pelo Amor – Exposição de Objectos Históricos da Escola Stella Matutina”, de 3 de Julho a 3 de Outubro, no 3.º andar do Museu. Esta exposição temática reúne antigos objectos da Escola Stella Matutina, a fim de apresentar a vida do campus nesta escola virada para as crianças de famílias das camadas sociais mais baixas, bem como os sentimentos e as memórias inesquecíveis das suas antigas alunas. A cerimónia de inauguração decorrerá no dia 2 de Julho (Sexta-feira), pelas 18:30 horas, no átrio do Museu de Macau. A visita do público em geral é bem-vinda.

A exposição divide-se em quatro secções: “Relíquias do Campus”, “Jardim de Aprendizagem”, “Traços da Juventude” e “A Essência do Amor”, nas quais serão apresentados os edifícios da Escola Stella Matutina e as respectivas instalações, bem como a evolução da escola. Através da exibição de antigos manuais didácticos, cadernos de apontamentos das alunas, livros de exercícios, artesanato e obras de arte, fotografias de várias actividades escolares, prémios, certificados de graduação e lembranças, bem como correspondência entre professores e alunas, o público poderá ficar com uma visão abrangente do ambiente de outrora nesta escola de trabalhadoras-estudantes, bem como testemunhar a longa amizade entre professores e alunas dentro e fora da escola.

O Museu de Macau está aberto diariamente das 10:00 às 18:00 horas (a venda de bilhetes encerra às 17:30 horas), encerrando à Segunda-feira. A entrada é livre para os portadores de BIR de Macau e, à Terça-feira e no dia 15 de cada mês, para o público em geral. O Instituto Cultural irá seguir as directrizes emitidas pelos Serviços de Saúde e tomar todas as providências necessárias à prevenção da pandemia. Todos os visitantes deverão usar máscara de protecção, ser submetidos à medição da temperatura corporal, apresentar o respectivo Código de Saúde de Macau do próprio dia e cumprir as medidas de controlo de multidões. Para mais informações sobre a exposição e eventos relacionados, é favor contactar o Museu de Macau através do telefone n.º 2835 7911, durante o horário de expediente, ou consultar a sua página electrónica (www.macaumuseum.gov.mo).

Fotos Relevantes