2022-02-28

Alteração no horário de encerramento do Tesouro de Arte Sacra da Igreja de São Domingos

Com o objectivo de garantir uma melhor coordenação com as actividades religiosas da Igreja de São Domingos e de garantir devidamente o controlo do fluxo de visitantes no espaço, no âmbito do trabalho de prevenção pandémica, o horário de encerramento do Tesouro de Arte Sacra da Igreja de São Domingos irá sofrer alterações a partir do dia 1 de Março deste ano. O Tesouro de Arte Sacra irá encerrar todo o dia às Quintas-feiras e durante o período entre os dias 4 e 13 de Maio de cada ano, bem como a partir das 15:00 horas aos Sábados e nos dias 13 e 25 de cada mês (caso estes dias coincidam com um Domingo, o espaço mantém-se aberto).

O Tesouro de Arte Sacra, um dos museus com características de Macau, encontra-se localizado na torre sineira anexa à Igreja de São Domingos, no Largo de São Domingos, sendo o espaço composto por três pisos, onde é possível visitar a exposição de um espólio de mais de 300 valiosas relíquias religiosas da Igreja Católica de Macau. A grande diversidade dos itens exibidos permite conhecer a história das actividades da religião católica realizadas em Macau e na Ásia e a magnificência das artes representadas. O Tesouro de Arte Sacra está aberto diariamente das 10:00 às 18:00 horas. Para mais informações, é favor visitar a página electrónica do Museu de Macau, em www.macaumuseum.gov.mo.

O Instituto Cultural irá continuar a cumprir as normas de prevenção pandémica, implementadas pelos Serviços de Saúde, a fim de adoptar as providências necessárias na organização das suas actividades artísticas e culturais. Em resposta aos trabalhos de prevenção pandémica desenvolvidos pelo Governo da RAEM, na entrada em qualquer espaço, os visitantes devem usar máscara, submeter-se à medição da temperatura corporal, efectuar a leitura do Código QR exclusivo para estabelecimentos, no âmbito do registo de itinerários (abreviadamente designado por Código de Local), apresentar o respectivo código de saúde de Macau pessoal válido, manter um distanciamento social adequado e colaborar com as medidas de prevenção pandémica e de controlo do fluxo de pessoas em vigor no local.

Para mais informações, é favor contactar o Instituto Cultural através do telefone n.º 2835 7911, durante o horário de expediente.

Fotos Relevantes