2011-09-23

Museu de Macau reabre hoje após Renovação Anual

地點 澳門博物館三樓
收費 購票入場
O Museu de Macau terminou a sua renovação anual e reabre ao público no dia 10 de Setembro como é hábito. Entretanto, para reconhecer a generosidade dos doadores e daqueles que deram uma contribuição significativa para o Museu, o Museu de Macau, na dependência do Instituto Cultural, irá realizar uma Cerimónia de Louvor aos Doadores do Museu, a ter lugar no dia 11 de Setembro pelas 15h00, à qual se seguirá o Colóquio sobre doação de relíquias “Zhang Daqian em Macau”, no Auditório do Museu.

A Cerimónia será presidida pelo Presidente do Instituto Cultural, Dr. Ung Vai Meng, que irá também atribuir certificados aos doadores do Museu. Irão também estar presentes o Sr. Chan Ieng Hin, Director do Museu de Macau e alguns doadores incluindo alguns representantes do Restaurante Long Kei, Sr. Chan Tai Pak, Sr. Mio Kai Tai, Sr. Siu Pei Tak, e Sr. Peter Lam. Durante a cerimónia, Ung Vai Meng irá fazer um discurso e apresentar os certificados, enquanto os doadores serão convidados a partilhar a sua satisfação com o público, seguindo-se uma visita à exposição de alguns dos objectos doados na Entrada Principal do Museu.

Seguidamente, realiza-se o Colóquio sobre Doação de Relíquias “Zhang Daqian em Macau” a ter lugar no Auditório do Museu de Macau entre as 15h30 e as 16h30, com a participação do Sr. Mio Kai Tai como orador principal e do Dr. Chan Kai Chon como apresentador. O Sr. Mio Kai Tai recebeu há muitos anos em Macau como oferta um leque inscrito pelo eminente Zhang Daqian. Nesta sessão, irá partilhar com o público as suas experiências em Macau durante a Guerra Sino-japonesa, permitindo-nos ter uma visão dos aspectos da vida dos literatos e académicos naquela época. O evento contará ainda com uma sessão de debate na qual todos os presentes são convidados a participar.

Para mais informações, é favor ligar para o tel. (853) 2835 7911 durante o horário de expediente ou visitar o sítio web do Museu de Macau em www.macaumuseum.gov.mo ou do Instituto Cultural em www.icm.gov.mo.